Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/18 às 10h43 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Mapa Design Brasília

COMPARTILHAR

Catálogo e site reúnem e divulgam trabalhos criativos de designers brasilienses para todo o Brasil

 

Está aberto o chamamento para designers e associações, atuantes nos diferentes campos do design, a enviarem seus portfólios para participar do Mapa Design Brasília. Com recursos do Fundo de Apoio à Cultura, a proposta é formar um amplo mapa, que localize as regiões onde atuam e destaque o perfil de cada um/a, para então se criar um canal de divulgação e impulsionamento destes/as artistas empreendedores/as.

 

O convite se estende a estúdios, escolas e agentes atuantes nos campos da arquitetura, fotografia, móveis, joalheria e design gráfico. A composição deste mapeamento se alinha ao recente reconhecimento de Brasília como uma das novas integrantes da Rede de Cidades no Mundo, como Capital do Design, pela Unesco.

 

O Mapa Design Brasília tem lançamento previsto para o dia 14 de agosto de 2018, nas versões física e online. Interessados em participar deste projeto precisam enviar seus portfólios até o dia 15 de julho pelo site: mapadesignbrasilia.com.

 

“A primeira distribuição deste mapeamento será local e com a online, disponível no site mapadesignbrasilia.com, pretendemos alcançar todo o território nacional. Futuramente, iremos criar versões em outros idiomas para, assim, divulgar internacionalmente os trabalhos criativos da nossa cidade”, adianta Raquel Chaves, idealizadora do projeto.

Para mais informações, como participar, como se cadastrar e meio de contato com a organização, basta acessar o site mapadesignbrasilia.com.