Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/14 às 18h55 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Mané Garrincha se alegra para partida entre Portugal e Gana

COMPARTILHAR


Torcedores estavam em clima de festa para o jogo na capital 


 

Na manhã desta quinta-feira (26/6), os torcedores mais uma vez compareceram em peso ao Estádio Nacional Mané Garrincha. O quarto jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014™, em Brasília, acolheu pessoas de várias nacionalidades, super-heróis, artistas expondo trabalhos e enormes caricaturas de jogadores argentinos.

Os portugueses Joaquim Figueiredo, 55, e Mário Santos, 45, deixaram a família e vieram ao Brasil acompanhar o mundial de perto. “Nossas esposas nos liberaram e nós fugimos”, conta Joaquim. Os amigos, que moram em Toronto, no Canadá, chegaram à capital há dois dias. “Ficamos surpresos. Não esperávamos que a cidade fosse tão bonita e verde”, diz Mário.

Mãe e filhas portuguesas, Áurea Peixoto, 76, Daniela, 46, e Paula, 50, que moram em Recife há 40 anos, chegaram a Brasília ontem. “Estamos com muita fé que Portugal vai vencer hoje”, ressalta Paula. “Mas estamos torcendo mais para o Brasil ganhar a Copa”, acrescenta Aurea.

Com traje colorido, comum entre os compatriotas africanos, o ganês Nii Ofori Tibo foi enfático: “O triunfo será da Gana”.

José Pinheiro, 65, chegou de Portugal ontem com um grupo de 18 pessoas. Juntos, entoavam em uníssono gritos de guerra. “Estamos vibrando pela vitória”, aposta. Estiveram, nos últimos dias, em Salvador e Manaus. “Nunca estivemos em Brasília antes. A cidade é muito bela e simpática”, destaca.

Além dos torcedores que chegavam, os artistas Geovani Rodrigues, 18, e Luiz Henrique, 17, se destacavam enquanto pintavam em uma tela o craque português Cristiano Ronaldo.

A ideia surgiu no jogo entre Brasil e Camarões (23), em que os amigos fizeram sucesso ao colorir os rostos de quem chegava para assistir o jogo. “A gente veio para alegrar a porta do estádio e para mostrar o nosso trabalho”, explica Geovani.