31/01/18 às 17h09 - Atualizado em 13/11/18 às 15h31

Mais recursos para o Conexão Cultura DF

A produção artística do Distrito Federal terá ainda mais oportunidades para demonstrar o seu talento mundo afora. Este ano, a Secretaria de Cultura ampliou o orçamento para o programa Conexão Cultura DF para R$ 3,5 milhões, pelo menos R$ 300 mil a mais em relação a 2107.

Os recursos são do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) para custear bolsas de estudo e pesquisa, exibições artísticas e culturais e participação em eventos nacionais e internacionais.

Do total disponível, R$ 2 milhões serão para estimular a presença de agentes ou grupos culturais em festivais, feiras, seminários, congressos e rodadas de negócios nacionais e internacionais. O restante será dividido entre pagamento de bolsas de estudos, capacitação e pesquisa (R$ 750 mil) e apoio a apresentações culturais e exibições artísticas de circulação nacional, internacional ou mista (R$ 750 mil).

Em 2017, o programa Conexão Cultura DF custeou 91 projetos, totalizando R$ 3,1 milhões. Foram 50 iniciativas na linha de apoio a Eventos; 28 na linha de Concessão de Bolas de Estudo, Capacitação, Pesquisa e Residência; e 13 na linha de Circulação Nacional, Internacional e Mista.

Para ter acesso ao apoio financeiro do FAC, por meio do programa Conexão Cultura, os produtores e artistas podem apresentar demandas espontâneas ou se inscrever nos editais de chamamento público para presença em eventos estratégicos definidos pela Secretaria de Cultura. Os pedidos devem ser feitos com antecedência mínima de 45 dias do mês em que a atividade ocorrerá.

Conheça o Conexão Cultura DF