Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/12 às 12h00 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Maestro Claudio Cohen recebe título de Cidadão Honorário

COMPARTILHAR
 
Na ocasião, o Dia Nacional do Músico também foi comemorado.
 
O plenário da Câmara Legislativa foi palco, na noite de ontem (21), da sessão solene que comemorou o Dia Nacional do Músico e concedeu ao maestro Cláudio Cohen, o título de Cidadão Honorário de Brasília.

 
O maestro brasiliense participa de forma ativa no cenário musical do país e no exterior contribuindo para o desenvolvimento do potencial brasiliense na área, além de ser membro fundador da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.
 
O secretário de Turismo DF, Luis Otávio Neves, que compôs a mesa no evento, destacou a importância do reconhecimento de pessoas como o maestro Cohen. “Para o turismo de Brasília dar certo precisamos muito da cultura. Seja da arquitetura que nos faz um museu a céu aberto como também daqueles que fazem a cultura da cidade e defendem Brasília onde estão por meio de sua arte”, disse. “A orquestra regida pelo maestro Cohen é hoje um cartão postal da cidade e está no nosso portfólio”, completou.
 
Na ocasião, músicos e produtores culturais tiveram a oportunidade de debater sobre a profissão e prestigiar o maestro.
 
Sobre a regência de Cohen, um grupo de músicos executaram o Hino Nacional Brasileiro e uma peça de autoria do maestro Cláudio Santoro- idealizador da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. 
 
“Estou muito feliz com a homenagem, pois é um reconhecimento do trabalho que é feito na Orquestra Sinfônica para à sociedade brasilense. O nosso intuito é cada vez mais oferecer arte de qualidade o público da cidade e para os visitantes”, afirmou o maestro Cláudio Cohen.
 
Sobre o homenageado da noite, o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira, também teceu elogios ao maestro. “A vocação de Brasília é a de ter como atração turística aquilo que o ser humano produziu com as próprias mãos, inclusive a produção artística. Por isso eu parabenizo o talento desse maestro”. 
 
O Dia Nacional do Músico é comemorado oficialmente no dia 22 de novembro, em homenagem ao dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília. No país inteiro, esses profissionais que dividem seu talento com o público e que desempenham um importante papel social foram homenageados.
 
Com informações da Secretaria de Turismo