O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá participar nesta terça-feira (23), do Festival Latinidades, às 15h30, no Museu Nacional para falar sobre desigualdades raciais e políticas públicas, ações afirmativas no governo e sua atuação pós-mandato, no Instituto Lula.
Nesta segunda-feira durante a abertura do evento o secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira destacou a importância do festival. “Este Festival abre espaço de grande relevância para expressar a multiplicidade das expressões culturais afro-latinas”.
Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha vai até o dia 27 de julho, no Museu Nacional com o tema Arte e Cultura Negra – Memória Afrodescendente e Políticas Públicas com música, teatro, fotografia, moda, dança, espiritualidade, artes visuais, contação de histórias, ruas de lazer, esportes, lançamentos literários, palestras, debates e oficinas.
O projeto desenvolve ações de formação, capacitação, empreendedorismo, economia criativa, cultura e comunicação e traz ampla programação artística com shows, exposições, lançamentos literários, entre outros.
Latinidades é considerado hoje o maior festival de mulheres negras do país.
Serviço: http://afrolatinas.com.br/festival/