Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/14 às 21h30 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Liga dos Blocos faz avaliação positiva de primeiro dia de folia

COMPARTILHAR


Segundo presidente, Brasília deve ser cidade com maior aumento no número de público 

“Foi um sucesso”. A avaliação do primeiro dia de reinado do Momo foi feita pelo presidente da Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília, Jean Souza Costa, que contou, ainda, que o carnaval de Brasília deve ser a folia com maior aumento no número de público do Brasil.

“Esperamos um aumento na média de 25% a 30% no número de público, já que a quantidade de gente que acompanha o carnaval aqui vem aumentando”, contou Jean. No ano passado, 350 mil pessoas participaram da festa em Brasília. A expectativa é que, em 2014, 500 mil foliões curtam os quatro dias de música na capital.

Segundo o presidente da Liga, somente no Gran Folia, no Complexo Cultural da República, são esperadas 80 mil pessoas com a chegada dos Blocos Baratona e dos Raparigueiros, hoje, às 23h30.

Mamãe Taguá é o primeiro grupo a se apresentar no espaço nesta noite, seguido de Galinho de Brasília e Àsé Dúdú, que também subirão ao palco, e Bloco dos Raparigueiros e Baratona, que animarão os foliões de cima do trio elétrico. Banda locais devem encerrar a noite no Gran Folia.