Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/03/17 às 14h24 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Edital credencia pareceristas para LIC

COMPARTILHAR

Profissionais de todo o país podem se inscrever para avaliar projetos culturais

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal publicou nesta quinta-feira (30), no DODF, o edital de seleção em âmbito nacional com o objetivo de credenciar profissionais para exercerem as atividades de avaliação técnica dos projetos inscritos na Lei de Incentivo à Cultura do DF (LIC). As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril de 2017, por meio do e-mail editalpareceristalic@gmail.com.

O objetivo é credenciar profissionais, em todo território nacional, aptos a emitirem pareceres técnicos de projetos das diversas linguagens e finalidades culturais. A avaliação técnica é etapa fundamental do processo de análise dos projetos inscritos na LIC e é realizada online.

Os candidatos devem atentar-se aos critérios de avaliação que incluem a comprovação de experiências no campo da cultura, como por exemplo experiência em produção cultural, análise de projetos, experiência com financiamento e fomento de projetos em instituições públicas ou privadas ou formação acadêmica nos segmentos pleiteados.

É permitido o credenciamento em mais de uma linguagem, devendo o candidato comprovar a expertise com documentações pertinentes. Após a análise documental, a Comissão Avaliadora realizará etapa de avaliação prática que consistirá na realização de parecer técnico pelo candidato.

Baixe aqui o edital

Formulário de Inscrição

Modelo de Declaração