28/05/12 às 13h58 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Lei de Acesso à Informação é tema de palestra na BNB

A edição do mês de maio do projeto Ciclo de Conferências da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) apresenta o tema Os desafios da Lei de Acesso à Informação. A palestra será proferida por Paulo Sérgio Silva, diretor-presidente da Associação Transparência Municipal (ATM-Tec), entidade de utilidade pública com sede em Salvador, Bahia. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece no dia 29, terça-feira, às 17 horas, no auditório da BNB. As inscrições devem ser feitas pela internet.

A Lei nº 12.527/11 – Acesso à Informação, que entrou em vigor na última quarta-feira, 16, garante ao cidadão o direito de acesso aos documentos administrativos e informações sobre atos dos órgãos da União, Distrito Federal, Estados e Municípios. Durante a sua palestra, o diretor-presidente da ATM-Tec, abordará os principais aspectos da lei e como o cidadão deverá usar a legislação para obter informações de seu interesse junto à administração pública.

Paulo Sérgio Silva é empresário, empreendedor, investidor e educador, com foco no desenvolvimento e realização de negócios, projetos e prestação de serviços para os setores públicos e privado. Autor de várias publicações técnicas que versam sobre diversos temas da rotina na administração pública, também idealizou o projeto de Política Pública de Transparência Administrativa Municipal.

NOVIDADES NO CICLO – A partir desta edição, o projeto de palestras mensais implantado pela BNB desde 2009 passa a ter um novo nome. Inicialmente intitulado Ciclo de Conferências em Biblioteconomia, Ciência da Informação e Comunicação, o projeto foi reformulado para ampliar a relação de temas que serão apresentados no decorrer de 2012 e, por conseguinte, alcançar um público diversificado. Palestras mensais nas áreas do livro, leitura, literatura, comunicação, ciência da informação e atualidades serão oferecidas gratuitamente ao público sempre na última terça-feira do mês. Todos os participantes receberão por e-mail o seu certificado do evento.

ACESSO À INFORMAÇÃO – Palestra Os desafios da Lei de Acesso à Informação, com Paulo Sérgio Silva, no dia 29 de maio, terça-feira, às 17 horas, no auditório da BNB, localizado no 2º andar. Inscrições abertas pela internet! Entrada franca.

Com informações da BNB.