Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/08/15 às 20h23 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Juventude que sonha

COMPARTILHAR

Nesta quarta (12), Dia Internacional da Juventude, a Subsecretaria de Cidadania e Diversidade Cultural da Secretaria de Cultura inicia a campanha #juventudequesonha, apresentando exemplos de jovens ativos, empreendedores, que realizam atividades em diversas áreas em suas comunidades e que têm muitos sonhos. Começamos com a pedagoga Thaís de Sousa Oliveira, de 28 anos. Moradora do Paranoá, ela atua na quadrilha junina Brilho do Luar há mais de 15 anos. O envolvimento da jovem professora com a cultura local é tamanho que mesmo sem o grupo ter se apresentado esse ano, ela dançou em outra companhia para não ficar sem fazer aquilo que mais gosta: dançar.

A cultura faz parte de seus sonhos, e a inclusão social também: “Eu penso muito essa questão cultural e também a questão racial. Algo que eu sonho bastante é que a gente tenha igualdade de oportunidades. Eu cresci aqui no Paranoá e eu vi a dificuldade que a gente tem em relação à Cultura, não tem espaços culturais, não tem espaços de diálogos, de discussão da questão do jovem, do negro, da mulher. São questões que me preocupam muito e eu espero que no futuro a gente consiga ter mais espaços, que o jovem consiga ter esse poder de decisão, de tomada de consciência. Algo que eu espero muito é fortalecer o jovem dentro do Paranoá, que ele tenha mais atividades, que ele possa participar e possa realmente ocupar lugares de poder mesmo.”

Você também faz parte dessa juventude que sonha? Poste uma foto sua com a hashtag #juventudequesonha e conte a sua história. Vamos celebrar o seu dia com a sua participação, afinal, ninguém melhor pra falar sobre ser jovem do que o/a próprio/a jovem, né?