Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/08/15 às 20h27 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Juventude que sonha – Mohammed Araújo

COMPARTILHAR

Mohammad Araújo é um entusiasta do audiovisual e da comunicação. Aos 20 anos, o animado morador do Recanto das Emas é presidente da ONG Reflexo Digital, que começou como TV Reflexo Digital no ensino médio e hoje expandiu suas atividades, preocupando-se com a divulgação de eventos e atividades culturais desenvolvidas na cidade ou por seus moradores. Como explica Mohammad, “o projeto foi pensado inicialmente para ser na escola, mas foi tomando uma proporção maior, os alunos começaram a sair da escola, e por conta disso houve a necessidade de se criar a ONG”.

Há um ano como ONG, a Reflexo Digital já atua há quatro anos como TV, e ainda prioriza a participação de estudantes que já desempenhavam projetos nas escolas. A ideia é que eles saiam da escola e entrem na ONG, pra continuar desenvolvendo suas atividades. É uma comunicação periférica, feita pelos moradores do Recanto e para os moradores do Recanto, por jovens como Mohammed e Leonardo Gomes, que já contamos a história dele aqui.

O sonho de Mohammed é empoderar a juventude da cidade: “a gente pretende, com o nosso trabalho, melhorar a cidade, a imagem que o jovem tem na cidade. Pegar espaços como o Céu das Artes, por exemplo, que é um espaço que a gente tem o sonho e temos o objetivo de ocupar, e dar o empoderamento que o jovem merece, do lugar e da região”.

Você também tem um sonho? Quer contar pra gente? É só usar a hashtag ?#?juventudequesonha?. Estamos esperando a sua história