Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/08/15 às 14h40 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Juventude que sonha – Leonardo Gomes

COMPARTILHAR

Leonardo Gomes faz parte dessa #juventudequesonha e que põe a mão na massa. Aos 20 anos, cursa Gestão Pública e é secretário-geral da ONG Reflexo Digital que atua divulgando as ações culturais do Recanto das Emas. Leonardo explicou que a ONG existe oficialmente há um ano, mas o projeto de TV Reflexo Digital, que deu origem à ONG, já existe há quatro anos – ele ainda cursava o ensino médio quando um professor chegou com um projeto de fazer uma TV na escola, mas a iniciativa não parou por aí. “Quando terminei o ensino médio, decidimos montar uma ONG pra continuar o trabalho de forma voluntária. Participei de todo o processo desde o início”, afirmou.

Para ele, fazer parte da diretoria da ONG “é muita responsabilidade, mas também é muito gratificante o reconhecimento por aquele trabalho que você faz, voluntário, que você cumpre um papel social”. O fato de dar visibilidade para os movimentos e ações culturais da cidade é o que mais encanta Leonardo, pois ele considera que “todas as cidades do DF, eu vejo que são muito ricas em cultura, só que os meios de comunicação não conseguem divulgar tudo” – daí a importância do seu trabalho.

“Planejo me formar, terminar minha faculdade, fazer concurso público, e continuar trabalhando na área cultural, da militância cultural, porque eu acredito que a cultura é a melhor forma de prevenção contra a violência”, declarou quando perguntado sobre o seu sonho. E você, qual o seu sonho? Conta pra gente com a hashtag #juventudequesonha 😉