Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/14 às 1h37 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Jornalistas estrangeiros elogiam segurança do FIFA Fan Fest em Brasília

COMPARTILHAR


Equipes de vários locais do mundo fazem cobertura jornalística em Brasília

O primeiro dia do FIFA Fan Fest em Brasília impressionou os jornalistas estrangeiros que cobrem a Copa do Mundo na capital federal. A organização e a tranquilidade observada por eles, em um grande evento “parecido com o Carnaval”, além do esquema de segurança, foram os pontos altos.

A amabilidade do moradores do Distrito Federal também foi destacada por repórteres europeus que cobriram o jogo do Brasil contra a Croácia e os shows programados para o dia.

Para o espanhol Rafael Salido, da Agência EFE, toda a organização da festa foi bem estruturada, “controlada”, sendo que o público teve a oportunidade de se divertir e assistir a partida de futebol e os shows programados, com tranquilidade, em um telão de sete metros.

“Foi melhor do que eu esperava! Acabamos de começar o Mundial e, claro, acho que estamos sendo muito bem cuidados, nós jornalistas e também as gentes que vêm visitar, por pessoas com disposição para ajudar, amáveis”, afirma o jornalista, que mora em Madri.

Já o holandês Stefan Coerts, que trabalha para o site Goal.com, especializado em notícias sobre futebol em nível mundial, acredita que o público poderia ser ainda maior, no imenso espaço proporcionado pelo Taguaparque para os grandes eventos do DF.

“Tem muita gente aproveitando tudo aí, mas poderia ter ainda mais. A festa é imensa e animada! A organização está muito boa, muito bem planejada”, elogia Coerts, que é acostumado a cobrir grandes eventos esportivos europeus e norte-americanos.