Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/12/16 às 19h00 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Inscrições prorrogadas – Feira Criativa do Réveillon 2017

COMPARTILHAR

Interessados precisam se inscrever até 25 de dezembro

Estão abertas até 25 de dezembro as inscrições para interessados em comercializar produtos na Feira Criativa do Réveillon 2017, que ocorrerá no Museu da República, exclusivamente em 31 de dezembro, das 9 às 22 horas. A iniciativa faz parte da programação do ano-novo em Brasília, que será no período de 29 a 31 de dezembro.

O espaço será destinado à comercialização de produtos da economia criativa, elaborados a partir da interpretação autoral e da iconografia local nas seguintes categorias:

1 – Objetos com design (decorativos, utilitários, acessórios e/ou biojóias);
2 – Moda (produtos autorais de vestuário);
3 – Livros autorais (publicações independentes de literatura);
4 – Obras de arte;
5 – Instrumentos musicais artesanais;
6 – CD's autorais e independentes;
7 – Artesanato com interpretação da identidade local.

A Feira Criativa integra a estratégia de promoção e divulgação do trabalho de empreendedores da economia criativa de Brasília, lançada pela Secretaria Adjunta de Turismo, em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Assim como a inscrição, a relação dos selecionados será publicada na página da Pasta do Turismo.

O processo seletivo tem como finalidade garantir os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, garantindo oportunidade para todos. A habilitação dos candidatos precisa respeitar os seguintes critérios:

– Ter o empreendimento formalizado, devendo apresentar registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas.
– Preencher a ficha de inscrição completa.
– Apresentar e enviar para o endereço eletrônico feiracriativaviradaviva@gmail.com“>feiracriativaviradaviva@gmail.com, no mínimo, três fotos de produtos a serem comercializados.
– Apresentar pelo menos três tipos diferentes de produtos a serem comercializados.
– Apresentar condições de adquirir e transportar o material e mobiliário necessário à comercialização. Realizar montagem em 31 de dezembro, das 7 às 9 horas; desmontagem em 31 de dezembro, a partir das 22 horas.

A seleção dos empreendimentos inscritos será feita por uma comissão formada por técnicos da Secretaria Adjunta de Turismo e da Secretaria de Cultura. Caso a quantidade de interessados selecionados não atinja o número de oportunidades, ficará a critério das referidas pastas a seleção de outros empreendimentos criativos até ser atingido o quantitativo estipulado.

Os seguintes critérios serão observados na avaliação dos empreendedores/ empreendimentos.

1 – Ter e comprovar processo de produção, em sua maioria, desenvolvido no Distrito Federal e RIDE;
2 – Apresentar produtos de interpretação autoral da iconografia local
3 – Ter e comprovar experiência na participação em feiras criativas, plataformas de negócios e/ou de comercialização.
4 – Apresentar embalagem apropriada e personalizada para os produtos;
5 – Ter e comprovar participação em cursos de aperfeiçoamento para a qualificação da produção.
6 – Ter e comprovar participação em catálogos e publicações.

Com a finalidade de obter melhores resultados na mostra e comercialização dos produtos, os selecionados devem seguir as orientações da equipe responsável pela organização e coordenação do evento. Nos espaços oferecidos, não haverá lugar fixo para nenhum participante, cabendo aos técnicos das Secretarias a indicação dos espaços a serem ocupados pelos candidatos selecionados. Isso inclui a disposição das mercadorias e do mobiliário no espaço devido.

O participante selecionado deverá assinar o Termo de Compromisso de Participação estabelecido pelas Secretarias e apresentar condições para transportar o seu próprio mobiliário que será composto por mesa de 1,5 m x 0,80; cadeiras e toalha em tecido Oxford na cor preta até o piso.

Feira Criativa
Em 31 de dezembro, das 9 às 22 horas.
Local: No Museu da República.
Inscrição e seleção pelo formulário online
Envio de fotos dos produtos para o email feiracriativaviradaviva@gmail.com.br“>feiracriativaviradaviva@gmail.com.br
Inscrições até quinta-feira (20 de dezembro)
Vagas previstas: 20

Prazos
Período de inscrições: de 15 a 25 de dezembro de 2016
Divulgação da lista de selecionados: 27 de dezembro de 2016
Reunião com os selecionados: 28 de dezembro, às 14h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para informe geral e assinatura do termo de compromisso. 

Inscrições
Preencha o formulário, acessando aqui. Após, para concluir a sua inscrição, envie três fotos dos produtos criativos de diferentes ângulos, em arquivo de imagem, por meio eletrônico para o e-mail feiracriativaviradaviva@gmail.com.br“>feiracriativaviradaviva@gmail.com.br. No assunto deve-se escrever FEIRA CRIATIVA VIRADA VIVA e no corpo do endereço eletrônico informar nome completo do interessado/empreendimento candidato. Deverão ser enviados para o mesmo e-mail informações adicionais tais como: portfólio, currículo do empreendimento, matérias jornalísticas e/ou publicitárias, certificados, entre outros documentos que comprovem as informações prestadas no formulário de inscrição.

Deverão ser entregues, após a divulgação da lista de selecionados, os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do responsável pelo empreendimento, cartão do CNPJ e nota fiscal (deverá ser apresentado no dia de comercialização).

Informações Gerais
Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer
Secretaria Adjunta de Turismo
Subsecretaria de Políticas e Programas de Turismo – SUPROST
Secretaria de Cultura
Subsecretaria de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural – SPDPC
Telefone: (61) 3325-6168
De segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas; e das 14 às 17 horas.

lhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7QVbgUZhk2XBeX0azZAe-xKzKvZQN6yctUv1aoFwc6kDCSA/viewform?c=0&w=1