Programação intensa acontece no Museu da República
Interessados em participar das atividades formativas do Latinidades podem se inscrever a partir desta quinta-feira (22) no site do evento. O festival acontece no Museu da República, entre os dias 23 a 28 de julho, e traz uma série de atividades sobre a cultura negra.
Na programação cultural estão shows, saraus, performances, espetáculos teatrais, moda, artesanato, culinária, capoeira, lançamentos literários e oficinas artísticas.
O objetivo do festival deste ano é discutir e trabalhar o fortalecimento da imagem das mulheres negras como detentoras de saberes indispensáveis à construção de uma sociedade livre de desigualdades de raça, gênero/sexualidade, classe, geracional, territorial. É uma edição sobre herança, tradição e ancestralidade.
Sobre o festival
Latinidades foi criado em 2008 e se consolidou como o maior festival de mulheres negras da América Latina. Nasceu com intuito de dar visibilidade ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e abrir espaço para convergir debates e iniciativas do estado e da sociedade civil relacionadas à promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo e sexismo. Seu diferencial, além da quantidade de estados e países envolvidos, diz respeito tanto ao seu caráter cultural quanto ao formativo.
Serviço
Latinidades
De 23 a 28 de julho
Local: Museu da República
Inscrições pelo site: www.afrolatinas.com.br