Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/14 às 17h06 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Inscrições para o II Movimento D se encerram na sexta-feira (31)

COMPARTILHAR

Selecionados serão divulgados no dia 17 de fevereiro

As inscrições para a II edição do Movimento D – Festival de Dança de Brasília serão aceitas até sexta- feira (31). O projeto conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). A ficha de inscrição (disponível aqui) deve ser preenchida e enviada para o e-mail danca@alecrim.art.br.

Os selecionados serão divulgados no dia 17 de fevereiro e se apresentaram ao longo no mês de abril em Ceilândia, Gama, Taguatinga e Brasília recebendo cachê pago pelo Movimento D.

Poderão se candidatar artistas ou empresas representantes de grupos ou espetáculos das mais diversas categorias: solos, duos, coletivos, residentes ou produzidos no DF.

Também serão aceitas as inscrições de coreografias para espaços ao ar livre, salas de espetáculos e locais alternativos. A inscrição de mais de um espetáculo é permitida, porém é necessário preencher uma ficha por espetáculo.

A proposta do Movimento D é escolher grupos ou intérpretes da dança no DF para compor uma programação de espetáculos de dança com uma linguagem diferenciada para percorrer diversos pontos do DF.

Com essa divulgação, o Movimento tem como objetivo ser uma vitrine para grupos de dança profissionais a fim de divulgar ao público brasiliense espetáculos artísticos de qualidade.

Segundo o coordenador Sérgio Bacelar, o Movimento D tem como proposta mostrar diferentes segmentos da dança local. Desenvolver um site que sirva como referência para a consulta de curadores de festivais de dança do Brasil e do mundo também aparece como uma das propostas do movimento.

“O projeto vai discutir algumas questões relevantes como a importância de termos de uma companhia de dança oficial.” completa Bacelar.

Para a programação, o coordenador explica que o projeto irá ocorrer de 10 a 29 de abril em Ceilândia, Gama, Taguatinga e Brasília com as apresentações selecionadas.

Além disso, serão oferecidas aulas de dança popular para a comunidade em locais públicos de grande circulação. “A programação poderá ser ampliada com a inclusão de espetáculos nacionais e internacionais, caso se confirme a parceria com outras instituições.” esclarece Sérgio.

Relembre

A 1ª edição do Movimento D, em 2009 foi bem recebida pelo público e pela classe especializada. O foco foi a apresentação de espetáculos nacionais. Foram três coreografias : “Céu na Boca” do Quasar; “Gravidade Zero” da Andrea Maciel Cia de Dança; e “Meu Prazer” da Cia de Dança Marcia Milhazes.

Serviço

Inscrições para o Movimento D – Festival de Dança Brasília

Data: 06 a 31 de janeiro de 2014

Baixe a ficha de inscrição aqui.

Site: movimentoddanca.wix.com/movimentod

Informações pelo telefone: 3367-5432