Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/14 às 18h12 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Inscrições para o Festival Latinidades continuam até 12 de junho

COMPARTILHAR

 

Evento será realizado de 23 a 28 de julho, no Museu da República


 

BRASÍLIA (2/6/14) – As pré-inscrições para o Festival Latinidades – maior festival de mulheres negras da América Latina- seguem abertas até 12 de junho. Interessados podem se cadastrar pela internet. O evento será entre os dias 23 e 28 de julho deste ano, no Museu da República. A programação inclui shows, saraus, performances, espetáculos teatrais, moda, artesanato, culinária, capoeira, lançamentos literários e oficinas artísticas.


Com foco na herança, tradição e ancestralidade, o festival tem como objetivo fortalecer a imagem das mulheres negras como detentoras de saberes indispensáveis para uma sociedade livre de desigualdades de raça, gênero/sexualidade, classe e territorial.

 

O principal objetivo desta edição é discutir e trabalhar pelo fortalecimento da imagem das mulheres negras como detentoras de saberes indispensáveis às agendas voltadas à construção de uma sociedade livre de desigualdades de raça, gênero/sexualidade, classe, geracional, territorial etc. É uma edição sobre herança, tradição e ancestralidade.

 

EVENTO – O festival foi criado em 2008 para dar visibilidade ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Além disso, também pretende abrir espaço para convergir debates e iniciativas do Estado e da sociedade civil relacionados à promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo e sexismo.