Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/12 às 14h22 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Inscrições para o 45º FBCB terminam no dia 30 de junho

COMPARTILHAR

candango

Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do 45º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO, que acontece de 17 a 24 de setembro de 2012, excepcionalmente no Teatro Nacional Claudio Santoro (devido à ampla reforma do tradicional Cine Brasília). Serão 30 filmes concorrentes ao Troféu Candango do júri oficial e popular: seis longas de ficção, seis longas documentário, seis curtas de ficção, seis documentários e seis filmes de curta-metragem de animação.

Podem participar das mostras competitivas apenas os filmes brasileiros concluídos a partir de 1º de agosto de 2011 e que não tenham participado de processos seletivos nas edições anteriores do Festival. Longas-metragens devem ter duração igual ou superior a 70 minutos, ser inéditos no Distrito Federal e não ter obtido o prêmio de melhor filme do júri oficial em festival nacional realizado até a data do Festival, 17 a 24 de setembro. Curtas deverão ter duração de no máximo 25 minutos e ser inéditos no Distrito Federal.

Os filmes das mostras competitivas de longa metragem serão exibidos no formato 35mm e digital, na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, e no formato digital nas cidades do DF e os filmes de curta metragem no  formato digital.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.festbrasilia.com.br. Após o preenchimento da ficha de inscrição, é obrigatório o envio à Coordenação do Festival, ficha de inscrição preenchida, impressa e assinada; duas fotos do filme e uma do diretor para o catálogo, em arquivo TIF resolução 300dpi, 10x15cm, devidamente identificadas e creditadas e cópia fiel do filme em DVD devidamente identificada. O prazo para entrega será até o dia 30 de junho de 2012.