13/12/13 às 10h04 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Inscrições abertas para concurso de presépios em São Sebastião

Interessados têm até dia 19 para se inscrever

Estão abertas, até a próxima quinta-feira (19), as inscrições para os moradores da cidade de São Sebastião que queriam participar da 3ª edição do Concurso de Presépios da cidade. O projeto tem como objetivo promover a cultura popular tradicional relacionada a festejos natalinos e vai distribuir R$ 3.500 em prêmios.

O concurso faz parte da 13ª edição do Encontro de Folia de Reis do Distrito Federal, promovido pelo Clube do Violeiro Caipira de Brasília e pela Associação dos Foliões de Reis do Distrito Federal e do Entorno.

O encontro será no Parque de exposições de São Sebastião, de 19 a 22 de dezembro, e a iniciativa pretende incentivar os moradores a cultivar essa tradição e a receber a visita de grupos de Folia de Reis participantes do encontro.

O evento conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado da Cultura do DF, do GDF, e da Petrobras.

A inscrição é simples. O interessado deve preencher um formulário sobre o local onde o presépio ou lapinha estará montado e entregá-lo na Administração Regional de São Sebastião, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, até o dia 19 de dezembro.

Ao se inscrever, o interessado receberá a visita de um dos grupos participantes do Encontro e dos membros da comissão julgadora.O resultado será divulgado no dia 22 de dezembro, domingo, após a missa sertaneja que será realizada no palco do evento.

Os critérios de seleção incluem aspectos relacionados à técnica e à criatividade da montagem, a originalidade, a utilização de materiais recicláveis, a visibilidade do presépio para a área externa da residência, e também se há costume do participante em receber a visitação anual das Folias de Reis. No entanto, o mais importante será a fidelidade do presépio à tradição.

As inscrições são gratuitas e os formulários estão disponíveis na Administração Regional de São Sebastião, na Biblioteca do Bosque, no comércio local, ou no portal www.encontrodefoliadereis.com.br

Concurso de Presépios – 13º Encontro de Folia de Reis do DF

Inscrições: até 19 de dezembro de 2013

Para mais informações ligue: (61) 3301-5888 ou envie e-mail para encontrodefoliadereisdodf@gmail.com