Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/02/14 às 18h58 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

II Bienal do Livro seleciona obras de autores do DF

COMPARTILHAR


Os livros serão lançados durante o evento, entre 12 e 21 de abril


A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura divulgou, nesta quinta-feira (13), o chamamento público para a seleção de obras literárias de autores brasilienses. As inscrições serão abertas na sexta-feira (14) e se encerram no dia 5 de março. Os trabalhos selecionados serão lançados durante a programação do evento, que acontecerá entre os dias 12 e 21 de abril. (Leia aqui o edital)

A seleção abrange oito categorias literárias: Biografia, Conto, Crônica, Infantil, Juvenil, Poesia, Romance e Reportagem. Só serão aceitas obras do Distrito Federal na sua primeira edição e que tenham sido editadas entre 2013 e 2014. Cada autor só poderá concorrer com um título.

Para se inscrever, o candidato deverá enviar toda a documentação em um envelope lacrado e identificado com os dizeres “Seleção de lançamento da II Bienal do Livro e da Leitura” para o endereço SCTS Lt. 02, Ed. Biblioteca Nacional de Brasília, 1º andar, sala 109 – CEP: 70070-150 – Brasília/DF.

O edital exige que, no momento da inscrição, o autor envie um breve histórico falando sobre a sua formação e seu envolvimento com a produção literária. Se possível, incluir clipping, reportagens e críticas publicadas.

O inscrito também deve anexar uma cópia preenchida da ficha de inscrição disponível no edital. Também deve enviar a obra que o autor pretende lançar, sendo opcional o envio de resenhas ou reportagens.

As obras serão avaliadas por meio de análise dos cinco membros da Comissão de Seleção instituída pela coordenação da II Bienal Brasil do Livro e Leitura. Qualidade do texto, clareza e concisão textual, além do histórico do autor, serão critérios de avaliação.

Os títulos selecionados serão divulgados no dia 10 de março no site da Bienal (www.bienalbrasildolivro.com.br) a partir das 14h. Os candidatos também poderão conferir a lista completa no mural da Secretaria de Cultura.

A Bienal
A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que será realizada em Brasília de 12 a 21 de abril deste ano, na Esplanada dos Ministérios, receberá uma lista célebre de autores nacionais e internacionais este ano. A lista já conta com 33 nomes brasileiros confirmados e 13 internacionais – inclusive alguns que virão pela primeira vez ao país.

O evento levará o público a um espaço de 5,4 mil metros quadrados para conferir obras nacionais e internacionais, seminários com autores e até uma programação especial que relembra os 50 anos do início do golpe militar.

Leia mais sobre a Bienal aqui 

Leia mais sobre a programação especial dos 50 anos do golpe militar aqui 

Serviço
Seleção de obras literárias de autores do DF para lançamento público na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura
Início das inscrições: sexta-feira (14/02)
Inscrições válidas até o dia 3 de março
Resultado: 10 de março