Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/13 às 15h15 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

I Feira Literária do Distrito Federal

COMPARTILHAR

Taguatinga recebe a I Feira Literária do Distrito Federal. Evento será realizado de 8 a 14 de abril no Taguatinga Shopping e contará com mesas-redondas, oficinas e palestras abertas ao público

Voltaire já dizia: “A leitura engrandece a alma”. O filósofo tinha razão, afinal, a leitura estimula a criatividade e a imaginação, além de possibilitar o desenvolvimento de valores e a ampliar o conhecimentos sobre os mais diversos temas. De 8 a 14 de abril, os brasilienses terão a oportunidade de se aproximar desse universo com a I Feira Literária do Distrito Federal – FLIDF. O evento é uma realização do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), em parceria com o Taguatinga Shopping e com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (SeCult-DF) .

A Secretaria de Cultura estará com um stand na Feira divulgando ações de livro, leitura e do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), além de participar da programação com artistas e apresentações musicais.

“O objetivo é integrar os protagonistas da educação, gestores, professores, alunos e seus familiares, além de estreitar o relacionamento entre prestadores de serviços e fornecedores da área educacional. A leitura possibilita uma viagem fantástica e divertida ao mundo criativo, aproxima pessoas de diversas regiões e culturas e é base do conhecimento formal”, explica a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), Fátima de Mello Franco. E mais, o sindicato assumiu o compromisso de contribuir para a descentralização das atividades de cultura e lazer no Distrito Federal. A FLIDF, em Taguatinga, contribui para a realização desta meta.

Serão sete dias de mesas-redondas, oficinas e palestras com autores como Gil Giardelli, Augusto Cury, Tino Freitas, Leo Cunha e Stella Maris Rezende, autora homenageada nesta primeira edição. As atividades serão direcionadas aos pais, alunos, professores e gestores educacionais. A mostra também contará com exposição e venda de livros e a realização de um concurso de redação concurso de redação, com a participação de alunos das escolas particulares filiadas ao SINEPE/DF, do Ensino Fundamental e Médio. Também haverá apresentações de bandas, grupos teatrais, corais, entre outras atividades culturais.

A FLIDF ocupará o estacionamento do Taguatinga Shopping e todas as atividades serão abertas ao público. A programação completa está disponível na página oficial da feira no Facebook www.facebook.com/Flidf e site www.flidf.com.br

Com informações da organização.


Leia também...