Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/11 às 13h05 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

I Feira de Arte, Cultura e Economia Solidária dos Povos Indígenas no MPI

COMPARTILHAR

I Feira de Arte Cultura e Economia Solidíria dos Povos Indgenas no MPI

Em comemoração ao Dia do índio (19/04) e os 51 anos do aniversário de Brasília, O Memorial dos Povos Indígenas (MPI) promove a I Feira de Arte, Cultura e Economia Solidária dos Povos Indígenas. Na programação: exposição indígena, concerto da OSTNCS, mesa de debates e exibição de filmes indígenas. O evento é gratuito e aberto ao público.

A Feira começa no próximo dia 18/04 (segunda-feira), na sede do MPI, às 19h30 com a abertura oficial. Haverá a execução do Hino Nacional e apresentação dos índios das etnias Ikpeng e Fulni-ô. No dia do índio serão inauguradas esposições indígenas, além de uma palestra sobre economia solidária para os povos indígenas e um Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Naciobal Claudio Santoro em homenagem aos povos indígenas, às 20h, na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional. Entrada Franca mediante lotação da sala. 

A I Feira de Arte, Cultura e Economia Solidária dos Povos Indígenas é uma realização da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal (GDF) e tem o apoio da Casa da Cultura da América Latina, do Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (UnB), da Fundação Nacional do Índio, do Laboratório de Línguas Indígenas da UnB , Instituto Brasileiro de Museus, do Instituto do Patrimônio, Histórico, Artístico e Cultural e da Secretaria de Economia Solidária do GDF.   

Publicada em 2011