Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/11 às 14h49 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

História das Mulheres. História de Furnas.

COMPARTILHAR

IMAGEM-LINHA-ENERGIZADA

A sala Martins Penna recebe hoje (05/04) a exposição “Linha Energizada” (História das Mulheres – História de Furnas). A mostra é representada por uma linha de tempo do século XV a.C ao ano de 2010 e reúne mais de 200 registros de mulheres e fatos que mudaram o mundo. É dedicada às mulheres que deram novos rumos à História com seu protagonismo e coragem.

A exposição é fruto de uma pesquisa realizada pelo Grupo Gênero de Furnas com o propósito de recriar e divulgar um mundo de acontecimentos para os quais se deseja atribuir a devida importância. 

Originalmente, seus painéis de 40 metros foram montados em 2009 na sede de FURNAS Centrais Elétricas S.A. no Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Percorreu as áreas regionais de Mato Grosso e Minas Gerais, foi apelidada carinhosamente de “Linhão”, pelos empregados.Posteriormente, foi exibida em outros espaços como a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania em São Paulo, no Senado Federal e no Palácio do Planalto.

A exposição, que também apresenta alguns fatos de FURNAS, é acompanhada de um folder que detalha seus registros, possibilitando assim, melhor compreensão. 

Linha Energizada tem o apoio institucional da Secretaria de Cultura. 

Publicada em 2011