Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/14 às 12h28 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Gusttavo Lima anima a abertura do Fan Fest Brasília

COMPARTILHAR

A festa mais democrática da Copa do Mundo começa nesta quinta-feira, dia 12, na arena do Taguaparque

A festa mais animada da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 começa nesta quinta-feira (12), no Taguaparque, em Taguatinga. O FIFA Fan Fest Brasília irá agitar a capital federal e vai atrair público de todas as cidades vizinhas, com espetáculos musicais, apresentações teatrais, concurso de embaixadinhas, de batedores de pênalti, sorteios, DJs e muito mais.

O primeiro grande jogo, entre Brasil e Croácia, às 17h, será transmitido ao vivo por telões de última geração. O local conta ainda com um telão principal de 21 metros de altura – equivalente a um prédio de sete andares, para garantir que ninguém perca nenhum detalhe das partidas.

Após o jogo, às 19h, entrará no palco a grande estrela do dia, o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Entre os sucessos do show estão “Fui Fiel” e “Balada Boa (Tchê Tchê Rere)”.

Os artistas do Distrito Federal também se apresentarão na arena. A festa começa com o DJ Booya, logo após a abertura dos portões, ao meio-dia. Em seguida se apresentam o teatro infantil do Mapati e a dupla Henrique e Ruan. Após o show de Gusttavo Lima, o DJ Raul Mendes encerra a festa.

Está previsto um público de cerca de 250 mil pessoas. Para garantir a segurança do espaço, o Taguaparque contará com um efetivo de 1,4 mil agentes – entre representantes das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Detran-DF -, além de 30 brigadistas, dois postos médicos e quatro UTIs móveis.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade disponibilizará um sistema especializado para facilitar a locomoção urbana: acesso fácil ao metrô; reforço nas linhas de ônibus; ponto de táxi a 400 metros da entrada do evento; e três estacionamentos para veículos privados. A orientação, conforme o coronel Paulo Roberto, é utilizar transportes públicos, caronas coletivas, bicicletas ou seguir a pé.

A Fan Fest ocorrerá entre 11h e 21h30, até o dia 15 de julho, sempre em dias de jogos, em todas as cidades-sede, cada uma com uma programação específica. O cronograma poderá se estender até um pouco mais tarde quando a partida for à noite. Nesta quinta-feira, os portões abrem ao meio-dia.