Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/12 às 13h50 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Guias Bilíngues reforçam as visitas no Museu Vivo da Memória Candanga

COMPARTILHAR
As visitas no museu são guiadas em inglês, espanhol e francês.
Neste mês de novembro, o Museu Vivo da Memória Candanga começou a com o acompanhamento de guias bilíngues durante a visitação. A ação é fruto da parceria do museu com o Centro Interescolar de Línguas da Secretaria de Educação do DF – CIL/SEE.

Os guias atendem em inglês, francês e espanhol. O objetivo é inserir fluência aos alunos dos CIls e de proporcionar o contato com o universo do patrimônio cultural da cidade, além de preparar- lós para os grandes eventos que a Brasília sediará como, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

A iniciativa favorece os turistas que vem a Capital Federal, pois facilita a comunicação com os visitantes de outros países, simplificando o entendimento e a compreensão das informações expostas no museu.

O acervo do museu é acessível de segunda a sábado das 9h ás 17h, e é composto por edificações, peças, objetos e fotos da época da construção da Capital. Também conta com exposições de história, artesanato e cultura popular.

As visitas bilíngues devem ser agendadas com dois dias de antecedência e duram em média 2h20mim. Por mês cerca de 1000 pessoas passam pelo Museu Vivo da Mmemória Candanga.

Com informações da Secretaria de Turismo