Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/19 às 18h24 - Atualizado em 31/01/19 às 10h21

Governo planeja ações de combate à violência contra a mulher durante o Carnaval

COMPARTILHAR

A iniciativa busca sensibilizar as pessoas sobre o direito da mulher em brincar o Carnaval sem ser assediada

 

O Secretário de Cultura Adão Cândido se reuniu hoje (30) com a Secretária de Estado da Mulher, Ericka Filippelli para discutir as ações e campanhas de combate à violência contra mulher e respeito à diversidade que serão realizadas durante o carnaval.

 

Integrada à programação da festa, a Secretaria da Mulher lança a campanha ‘Sem Respeito Não Se Brinca’, que tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre o direito da mulher em brincar o Carnaval sem ser importunada, abordando temas sobre violência doméstica e assédio.

 

Com intuito de dar visibilidade a esta pauta o governo fez questão de estender a programação do carnaval até o dia 8 de março para contemplar o Dia Internacional da Mulher. Para ocasião, que encerra a festa, também foram programadas atividades com apresentações de artistas mulheres.

 

Os chamados Setores Carnavalescos, além de contarem com toda a infraestrutura necessária para os eventos como banheiros, segurança e atendimento médico, abrigarão os Centros de Atendimento ao Folião, que oferecerão serviços de órgãos do Governo do Distrito Federal, entre eles a Secretaria da Mulher e a Delegacia da Mulher.

Neste sentido, o recado que o Governo do Distrito Federal passa é de alerta e combate a qualquer forma de assédio e de respeito à mulher.