Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/11 às 13h23 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Governador abre o carnaval de Brasília com entrega da chave ao Rei Momo

COMPARTILHAR

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiróz, o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira, e o presidente das Ligas das Escolas de Samba, Geomar Climentino Leite, receberam na tarde desta quinta-feira (3) o Reinado Momo no Salão Nobre do Palácio do Buriti para a entrega das chaves da cidade, simbolizando a abertura oficial do carnaval 2011.

A realeza da folia representada pelo Rei Momo, Antônio Jorge Sales, acompanhado da Rainha do Carnaval, Silvania Aparecida de Alencar e da Princesa, Veruska Saiza Pereira, receberam a chave da cidade com a missão de animar o carnaval de Brasília e o desfile do Ceilambódromo.

O governador saudou todos os presentes, recebeu do presidente do bloco Galinho da Madrugada um estandarte e uma camiseta e disse que todos os esforços foram feitos para que este seja um grande carnaval, de alegria e paz.

O secretário de cultura citou Darcy Ribeiro: “nada expressa mais a alegria do que o carnaval”. Ele saudou o mestre Brigadeiro, o homenageado do carnaval deste ano e concluiu. “Esperamos que o carnaval de Bsb seja cada vez melhor, mais alegre e de paz”.

Participaram da cerimônia a bateria do Bloco Galinho de Brasília e da Águia Imperial da Ceilândia.

Publicada em 2011