Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/14 às 13h49 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Goleada levanta a torcida no FIFA Fan Fest

COMPARTILHAR


Vitória do Brasil une mais de 40 mil torcedores no Taguaparque

O verde e amarelo virou a cor dos brasilienses nesta segunda-feira (23). As blusas, as bandeiras e os rostos pintados transmitiam a alegria, a animação e a confiança na Seleção Brasileira. Na arena do Taguaparque, o grito que exclamava “sou brasileiro com muito orgulho”, seguido do hino nacional, a capella, transmitia a mesma energia de um gol. Em contagem regressiva, todo o Fan Fest Brasília se preparava para ver a vitória do Brasil.

Antes do jogo, expectativa e ansiedade. A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ uniu crianças, jovens e adultos em um único sentimento. Várias gerações estavam presentes no Fan Fest, como Iana Mota, 31, grávida de quatro meses. Ela, o marido, a filha e amigos vieram para conferir o primeiro Mundial do bebê.

Às 17h, o juiz apitou e a bola começou a rolar no campo de Brasília. Já aos dois minutos de jogo, uma chance ao gol mostrava que a partida seria do Brasil. Aline Renata, diarista, 27, saiu do trabalho para assistir ao jogo no Taguaparque. Com a bandeira do Brasil enrolada nas mãos, ela fazia prece. “É muita emoção!”, gritou três vezes, a torcedora no primeiro gol do Brasil.

Mesmo abrindo o placar, o público queria ver mais gols da Seleção Brasileira. Francisco 69, aposentado, estava eufórico: “Vi mais de 15 Copas, mas é a primeira em um telão deste tamanho e com tantos torcedores juntos”. O aposentado comemorou os quatro gols da Seleção abraçando, como uma família, os desconhecidos ao seu redor.

Ao fim do jogo, a alegria era contagiante. Clévio Teixeira, 26, salva-vidas, Thiago Martins, 26, assistente de administração e Silas Gonçalves, 26, assistente de palco, gritavam, juntos, “é hexa”. Para eles, este Mundial é diferente de todos os outros: “Curtir a Copa, em casa, com o mundo vendo nossa alegria, vendo que o brasileiro é um povo decente, educado, receptivo e que tem cultura, é o diferencial. Que venham todos, porque esse é o verdadeiro Brasil”, afirmou Clévio.

A animação continuou com a goleada do Brasil. O show do Naldo, no FIFA Fan Fest atraiu mais de 40 mil pessoas e foi, junto com o Brasil, o grande vencedor desta segunda-feira. O evento é organizado pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a FIFA e com a Rede Globo. O evento oferece, todos os dias de jogos, transmissões das partidas e shows a partir das 11h, no Taguaparque.