Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/21 às 8h40 - Atualizado em 29/03/21 às 13h31

Gira Cultura DF selecionará 61 videos para o aniversário de Brasília

COMPARTILHAR

Texto: Sâmea Andrade /Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

25/03/2021

09:05:22

 

Ao agente cultural do DF que já teve algum projeto fomentado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) nos últimos 24 meses, essa é a chance de vê-lo estampar o canal do YouTube da pasta.  O edital N° 4, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (25.03), vai selecionar 61 projetos já aprovados e executados pela Secec, em formato de videoregistro, que farão parte da programação do Festival Gira Cultura DF, em homenagem ao aniversário de 61 anos da capital. 

 

Acesse o Edital

Gira Cultura DF  nº 4-2021

Anexo II – Critérios de Seleção

 

Faça a inscrição

Formulário

 

Os proponentes dos 61 projetos selecionados receberão R$ 2 mil cada um, a título de premiação, num edital de aporte total de R$ 122 mil. Os projetos devem ser encaminhados em formato de videoregistro, com as devidas logomarcas da Secec, com condições técnicas para serem cedidos e transmitidos pelo canal YouTube, no momento da inscrição.

 

“É uma celebração de bons projetos que patrocinamos num momento em que a Secretaria trabalha dia e noite para atenuar o cotidiano de trabalhadores e trabalhadoras da cultura, que estão, em sua maioria, com atividades econômicas suspensas”, observa o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

 

O EDITAL DE PREMIAÇÃO

As inscrições para o edital de chamamento público N° 4 podem ser feitas de 25 de março até as 18hs do dia 8 de abril, por meio de formulário eletrônico.

 

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição 

 

Poderão participar da seleção os agentes culturais que tiveram projetos contemplados com recursos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, seja pelo Fundo de Apoio à Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio de execução de Termos de Fomento ou do Programa Conexão Cultura DF, por exemplo.

 

“Essa seleção vai proporcionar um amplo e diversificado painel de linguagens e de suas respectivas políticas públicas para cultura executadas pela Secec”, destacou a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes.

 

A avaliação dos projetos será feita por Comissão de Seleção formada por servidores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, segundo critérios de qualidade técnica e artística do videoregistro inscrito. Os vídeos que estejam legendados e/ou com intérprete de libras terão pontuação extra.

 

O resultado provisório será publicado no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e no DODF. Informações e esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail sddc@cultura.df.gov.br, em horário comercial.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br