Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/13 às 16h33 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

GDF participa de seminário internacional sobre espaço urbano, comunicação e cultura

COMPARTILHAR


Secretário de Cultura representará o governo durante abertura do evento na UnB

O secretário de Cultura, Hamilton Pereira, representará o Governo do Distrito Federal, na próxima segunda-feira (4), às 9h, na abertura do 1º Seminário Internacional “O Direito à Cidade”, promovido pela Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX-UnB).

O evento, que será de 4 a 6 de novembro, das 8h às 18h, na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), é um marco para o plano de atividades no setor da economia criativa que serão realizadas nos períodos de 2014 a 2017, nos campi do Plano Piloto, Planaltina, Ceilândia e Gama.

O seminário terá diversas atividades como workshops e mesas de debates com pesquisadores, empresários e autoridades públicas.

A ideia dos organizadores é produzir, a partir das discuções e ações do evento, guias e manuais que servirão de diagnóstico para agentes culturais sobre a cidade e as novas tecnologias, políticas culturais, desenvolvimento local a respeito dos espaços urbanos e suas apropriações.

Também participarão da abertura o reitor da UnB, Ivan Camargo; a decana de Extensão, Thérèse Hofmann; a ministra da Cultura, Marta Suplicy; o secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Marcos André Carvalho; e a coordenadora do Projeto Incubadora Brasil Criativo, Daniela Favaro.


Serviço

1º Seminário Internacional “O Direito à Cidade”

Data: de 4 a 7 de novembro

Local: Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Av. L3 Norte, Asa Norte

Horário: das 8h às 18h

Abertura: segunda-feira (4), às 9h

Local: Finatec