25/02/14 às 11h24 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

GDF apoia 18 folias independentes de Carnaval

Blocos e administrações regionais que procuraram governo receberão infraestrutura para festa

O Governo do Distrito Federal apoia este ano, além do Carnaval tradicional realizado pelo Executivo, outras 18 folias de Momo espalhadas pelo Distrito Federal. Ao todo, três administrações regionais e 15 blocos independentes que procuraram a Secretaria de Cultural já estão recebendo infraestrutura para realização das festas.

Esta é a primeira vez que o governo apoia folias que não fazem parte da estrutura tradicional do Carnaval do GDF. Os organizadores solicitaram e recebem apoio para banheiros químicos, palco, trios elétricos, som, gerador, entre outras coisas.

No último fim de semana, cinco blocos que procuraram a secretaria já receberam os conhecidos “Kits Carnaval” para realização da folia: Cafuçu, Galo Cego, Sapekai, Gugu Dada e Peleja.

O Cafuçu solicitou e recebeu tendas, segurança e um banner de lona. O Galo Cego, tenda, banheiros químicos e banner de lona. Já o Sapekai teve atendidos os pedidos de palco, sistemas de iluminação e som, gerador e banner de lona.

Também no último fim de semana, o bloco Gugu Dadá recebeu do governo tendas, banheiros e banner de lona, e o bloco Peleja recebeu banheiros e banner de lona.

Os outros blocos e as administrações regionais do Gama, Sobradinho e Planaltina também receberão os kits para as folias que acontecerão durante o Carnaval.