Mostra de fotografias de Diego Bresani é a primeira das atividades
A Galeria Athos Bulcão programa uma série de exposições até o fim do ano. A proposta é dar à galeria uma programação contínua para fortalecimento da circulação da arte local, transformando-se também em uma parada obrigatória para o circuito de artes visuais da cidade.
A primeira exposição será Respiro – Retratos I, projeto apoioado pelo FAC e que reúne obras do fotógrafo Diego Bresani compiladas em uma década de carreira. Confira abaixo a programação das mostras.
Exposição: RESPIRO – RETRATOS I POR DIEGO BRESANI
Dias: 15 de setembro (abertura, às 19h) a 16 de outubro
“Retratos I” é uma exposição de retratos realizados pelo retratista Diego Bresani nos últimos 10 anos de sua carreira. As obras serão impressas em qualidade Fine Art, variando de tamanho a depender da curadoria e da expografia . Haverá, também, um texto escrito pelo curador Matias Monteiro, fazendo um analise crítica dos retratos expostos e trazendo a reflexão do retrato na contemporaneidade. A exposição pretende ser realizada no Museu Nacional com aproximadamente 50 obras.
Visitação terça a sábado, das 12h às 19h; domingo, das 11h às 17h
———————————————————————————————————
Exposição: MOSTRA EXTRAORDINÁRIA
Dias: 30 e 31 de Outubro e 1 a 18 de Novembro
O projeto é uma iniciativa cultural de acesso público e gratuito com ações socioculturais, educacionais e ambientais, expondo arte e design onde serão apresentados os resultados das atividades que entorno de 6 (seis) meses foram realizadas com as trabalhadoras da Central de Reciclagem do Varjão que fazem parte da triagem de resíduos sólidos. Essa exposição envolve obras sustentáveis, eco cartazes, fotografias, audiovisual e instalações.
———————————————————————————————————-
Exposição: PRABHU – 38 ANOS DE TRAJETÓRIA – QUANDO O SONHO TORNA-SE REALIDADE
Dias: 28 de novembro a 20 de dezembro/2016
A exposição é um marco alusivo de comemoração dos 38 anos de atividades do artista plástico Prabhu, no âmbito das artes visuais, procurando dar um panorama consistem sobre sua obra. A temática deste artista é basicamente a natureza, principalmente do Centro-Oeste, mas também inclui situações vivenciadas ao longo dos anos, tantos reais, vomo oníricas ou imaginárias, relativas também a diversas regiões do mundo e do Brasil que fizeram parte da sua vivência.