Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/06/14 às 14h52 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Futebol e música marcam o início da semana no Fan Fest

COMPARTILHAR


A mistura de samba, pop rock e funk agitou o público do Taguaparque

A semana começou animada no Fan Fest Brasília. Nesta segunda-feira (16), quem veio ao Taguaparque conferiu, logo no início da tarde, os sucessos da Acadêmicos da Asa Norte, que movimentaram o público com a nova era do samba em Brasília. O pop rock foi o ritmo da noite, com a Banda Zero 10, seguida pelo som diferenciado do DJ Arlequim.

As cores vermelho e branco da Acadêmicos da Asa Norte trouxeram a energia do samba para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. Sucessos do Rio e de Brasília foram escolhidos para alegrar os torcedores. Wallace Palhares, diretor-geral de Harmonia da escola declarou que é uma emoção tocar para estrangeiros. “É gratificante saber que o nosso som é tão bem aceito por eles também. Não tem dinheiro que pague e emoção que descreva”.

Após o jogo entre Irã e Nigéria foi a vez da Banda Zero 10. O grupo com 15 anos de estrada é genuinamente brasiliense, tendo todos os integrantes nascidos na Capital. Participar do FIFA Fan Fest, segundo a banda, é uma honra. “Ter a Copa do Mundo aqui em Brasília é um privilégio e, maior ainda, é poder representar Brasília no Fan Fest, afinal de contas, música e esporte caminham juntos.”, declarou Marcelo Barbosa, guitarrista da banda.

Os artistas prometeram colocar o público para dançar e, com sucessos nacionais e intencionais, foram o grande sucesso do dia. Maria Terezinha, 43 anos, veio com intuito de conhecer o espaço, no entanto, o clima da Copa e o ritmo do grupo fez com que a moradora de Taguatinga ficasse até o final do show. “A banda é excelente. Eu não conhecia, mas adorei. É uma ótima oportunidade para se divertir e vir com a família”, afirmou Terezinha.

Para encerrar a noite, o DJ Arlequim trouxe remixes de músicas nacionais com batidas inovadoras para agradar todos os públicos. Unindo esporte e cultura, o Taguaparque encerrou mais um dia de muita diversão. Foi o que garantiu o americano Brandon Moseley, 38 anos: “Brasília é uma cidade bonita. Das que visitei no Brasil, Brasília é a que está mais no clima da Copa.”

Terça-feira, 17, é a grande espera dos torcedores. O Fan Fest recebe moradores de todo o mundo ansiosos para ver o Brasil jogar. As atividades no Taguaparque começam às 11h e o espaço recebe atrações de grande sucesso: a banda Kipekado e a vencedora da primeira edição do The Voice Brasil, Ellen Oléria, além do DJ Veja e do DJ BOOYA. O evento é uma realização do GDF, em parceria com a FIFA e a Rede Globo.