Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/13 às 16h58 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Funcionamento dos espaços culturais na Copa das Confederações – jogo Brasil X Uruguai

COMPARTILHAR


Nesta quarta-feira (26/06), os espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura funcionarão em horário de expediente especial.

A medida se deve em razão do Decreto nº 34.455, de 17/06/2013 que autoriza horário especial nas repartições públicas nos dias úteis dos jogos da seleção brasileira na Copa das Confederações de Futebol.

Biblioteca Nacional, Museu Nacional, Museu Vivo da Memória Candanga, Catetinho, Memorial dos Povos Índigenas, Centro Cultural Três Poderes, Centro de Dança, Casa do Cantador, Espaço Cultural Renato Russo reabrem nesta quinta-feira (26/06) em horário regular de funcionamento.

O Teatro Nacional estará aberto no período noturno para realização do III Festival de Ópera de Brasília com concerto em concerto em homenagem aos compositores Guiseppe Verdi e Richard Wagner.

A bilheteria do Teatro Nacional será fechada meia hora antes do jogo e reabre meia hora após o término da partida de futebol.
 

DECRETO Nº 34.455, DE 17 DE JUNHO DE 2013.

Autoriza, em caráter excepcional, horário de expediente especial nos dias dos jogos da seleção brasileira, na Copa das Confederações de Futebol.

O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, e considerando a participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa das Confederações que está sendo disputada entre os dias 15 e 30 de junho deste ano no Brasil, DECRETA:

Art. 1º Fica autorizado, em caráter excepcional, horário especial de expediente no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal, nos dias úteis dos jogos da seleção brasileira na Copa das Confederações de Futebol.

§1º O horário do expediente no dia 19 de junho de 2013 será das 8h às 13h.

§2º Aplica-se o disposto no parágrafo anterior nos dias 26 ou 27 de junho, tendo em vista o calendário e a tabela de jogos disponíveis no sítio eletrônico da Fédération Internationale de Football Association (FIFA).

§3º Excetuam-se do disposto no caput as escolas da rede pública do Distrito Federal, cujos horários de funcionamento serão estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Art. 2° As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a se garantir a prestação ininterrupta dos serviços.

Art. 3° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 17 de junho de 2013.
125º da República e 54º de Brasília
AGNELO QUEIROZ
Publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de 18/06/2013, Seção I, pg 1