Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/17 às 21h40 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Fórum de Secretários de Cultura se reúne em Brasília

COMPARTILHAR

Eleição do novo presidente e encontro com ministro da Cultura marcam atividade

A primeira reunião de 2017 do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura encerrou-se nesta quinta (16), em Brasília, com eleição do novo presidente do fórum e com a construção de uma pauta de reivindicações dos estados junto ao Ministério da Cultura (MinC).

“Esse espaço é importante para articulação e troca de conhecimento para fortalecimento das políticas culturais nos estados e no Brasil”, avalia o secretário de Cultura do DF, Guilherme Reis.

Eleito presidente do fórum para 2017, o secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, ressalta a importância da criação de uma agenda conjunta entre os estados e a relação com o governo federal. Ao final do encontro, os secretários e dirigentes se reuniram com o ministro da Cultura, Roberto Freire.

“Aprofundamos entre os estados a discussão sobre convênios do MinC, sobre a Lei Rouanet e sobre o Fundo Nacional de Cultura, considerando o fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura. São pautas importantíssimas para avançarmos nesses próximos dois anos em termos de políticas culturais”, diz o presidente do fórum, Fabiano Piúba.

Piúba foi nomeado secretário-adjunto da Cultura do Ceará em fevereiro de 2015. No ano seguinte, ele se tornou o titular da pasta. Fabiano é escritor e doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC).