Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/14 às 0h17 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Fifa Fan Fest vibra com vitória brasileira na estreia da Copa de 2014

COMPARTILHAR

Torcedores de todo o mundo comemoram o placar do primeiro jogo da Seleção Canarinho


No jogo de estreia da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, os brasilienses provaram que a energia da torcida faz a diferença. No FIFA Fan Fest, no Taguaparque, em Taguatinga, ansiosos pelo início do primeiro jogo da Seleção Brasileira e com expectativa de muitos gols, os torcedores acompanharam a partida e participaram de diversas atividades.

A empresária Simone Gomes Araújo Costa, 39 anos, levou os dois filhos e o marido para a arena do FIFA Fan Fest. A família se destacou pela produção de moda colorida e pela animação. De acordo com Simone, a visita ao local da festa foi a primeira de muitas. “Nos planejamos para vir, investimos no uniforme e estamos curtindo muito”, afirma.

Em terras tupiniquins para torcer pela seleção da terra natal, o empresário suíço, Hanseuedi Frey, 36, chegou à arena do FIFA Fan Fest de metrô e, apesar de vestir a camisa vermelha do país de origem, também carregava no peito uma bandeira brasileira. “Acho que a final deveria ser entre Brasil e Suíça, assim ganham os dois preferidos e todos ficam felizes”, brinca. O torcedor garante que já engatou algumas conversas com torcedores locais e ressalta a energia na arena. “São todos muito amigáveis, possuem uma energia diferente. Gostei muito da experiência de assistir à estreia aqui. Quem sabe não dê sorte ao Brasil, quem sabe para um segundo lugar”, provoca confiante.

Comemorando o dia dos namorados de verde e amarelo, o casal Liliana, 27, e Ivan Santos, 32, elogiaram o espaço amplo e arriscaram palpites para o placar. “Estou grávida de seis meses e tenho certeza de que meu bebê é pé-quente, aposto em 2 a 1 para o Brasil”, conta Liliana. Ivan, um pouco mais otimista, acertou o resultado final. “Tenho certeza que vamos virar o jogo, aposto em três gols do Brasil”, opina o futuro papai.

O FIFA Fan Fest segue com as portas abertas para torcedores de todo o mundo até o final da Copa. Além de acompanhar todos os jogos em telões de alta definição, não só os do Brasil, os visitantes podem assistir a shows de artistas nacionais e locais e participar de diversas atividades culturais.

Leia também...