Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/14 às 1h11 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Fan Fest atrai torcedores estrangeiros e fãs da banda Fresno

COMPARTILHAR


Partidas decisivas e show movimentam a arena

A classificação de mais dois times para quartas de final trouxe ao FIFA Fan Fest torcedores de vários países como França, Nigéria, Alemanha e Argélia. A francesa Cyrielle Meynier, 24, assistiu aos jogos do time no Taguaparque após indicação de amigos. “Estamos muito felizes com a vitória. Foi difícil no começo, mas espero que possamos vencer até o final” A turista descreve Brasília como uma cidade amável e repleta de boas surpresas.

O alemão Frank Schallehn, 26, analista de marketing e o dinamarquês Jonas Salomonsen, 27, jornalista, estavam atentos aos lances do jogo entre Alemanha e Argélia e confessaram a tensão. Pela primeira vez em Brasília, a dupla revela os pontos altos da visita. “A cidade tem grandes espaços abertos e a arquitetura é muito bonita. Os brasilienses são muito solícitos e agradáveis”, conta Frank. Sobre a experiência no Fan Fest Brasília, ele acrescenta: “vim para conhecer outras pessoas interessadas em futebol e achei a atmosfera da arena fantástica”.

A banda Fresno foi a principal atração desta segunda-feira, 30. Aos gritos, mais de cinco mil fãs aguardam o show. Logo na primeira música, o solo da guitarra foi abafado pelos admiradores ansiosos pela entrada do vocalista Lucas Silveira, 30 anos. Para o cantor, é muito importante ver o rock representado entre outros estilos na Copa do Mundo.

Tatyana Falesic, 17 anos, fundou, com duas amigas, o Fã Clube Oficial de Brasília. A estudante chegou às 13h à arena para ver os artistas de perto e não conseguia conter o choro. As músicas do grupo são conhecidas por dialogar com a realidade dos jovens e, para Tatyana, as canções serviram de consolo em momentos difíceis: “Eles foram muito importantes na minha vida. Quando passei por momentos ruins, eram as músicas deles que me deixavam bem.” Hugarty Pedro Araujo, 18, estudante, morador de Santa Maria, teve a oportunidade de ver um show do Fresno pela primeira vez no FIFA Fan Fest. “Achei a estrutura muito organizada e o show está muito legal!”

A agenda do FIFA Fan Fest prevê transmissão de jogos e shows em todos os dias de jogos do Mundial, independentemente de serem em Brasília. As apresentações serão diárias, com exceção dos dias 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não haverá jogos em nenhuma das 12 cidades-sede.