Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/20 às 10h39 - Atualizado em 27/03/20 às 10h41

Festividades dos 60 anos de Brasília são adiadas

COMPARTILHAR

Secretário Bartolomeu Rodrigues faz apelo para que brasilienses continuem mobilizados na luta contra o vírus e comemorem de casa

 

As festividades programadas para o aniversário de Brasília, que celebra 60 anos em 21 de abril, foram suspensas em virtude da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. 

 

A decisão do Governo do Distrito Federal foi tomada levando em conta a previsão do pico da doença no próximo mês e a impossibilidade de planejamento dos eventos. O isolamento social decretado pelo governador Ibaneis Rocha ainda é apontado como a principal medida para combater o contágio da doença. 

 

A data, emblemática para todo o país, será lembrada em data posterior ainda a ser definida, até como marco da volta à realidade. Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, embora já fosse previsível essa medida, a exemplo do que vem ocorrendo com eventos em todo o mundo, nada impede que os brasilienses, mesmo de casa, possam celebrar e homenagear a capital no dia 21 de abril. 

 

O secretário preside o Grupo de Trabalho do GDF responsável pela organização das celebrações de aniversário de Brasília. “Faremos uma mobilização pelas redes sociais para que possamos cantar, juntos, o merecido ‘parabéns a você’ a esta cidade que nos acolhe e está dando uma demonstração de união, cooperação e solidariedade para vencer a luta contra o vírus. Estamos tomando todas as precauções agora na certeza de que em breve iremos comemorar em dobro”, afirmou ele.

 

Confira a mensagem do secretário de Cultura e Economia Criativa Bartolomeu Rodrigues: