Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/13 às 10h08 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Festival Gira Cultura levará Jorge Aragão ao Gama

COMPARTILHAR


O samba é a atração principal do projeto itinerante

A segunda etapa do Festival Gira levará, neste domingo (7), muito samba à região administrativa do Gama. Entre as atrações, Jorge Aragão, Clima de Montanha e Sambossa apresentam grandes sucessos da música brasileira em palco montado no estacionamento do Estádio Bezerrão. A programação conta ainda com duas peças de teatro e exposição fotográfica na rodoviária da cidade.

“Depois de Ceilândia, é a vez do Gama receber o Gira Cultura e mostrar o que a cidade e o Distrito Federal têm de melhor na cultura”, comenta o Administrador Regional Adauto Rodrigues.

O Festival visa a democratização cultural através de cinco eventos espalhados por todo o Distrito Federal, com atividades musicais, teatrais e um concurso de fotografia.

Em cada uma das paradas, um estilo musical foi adotado, como sertanejo, samba, MPB, rock, música gospel e pop. A caravana ainda vai passar por Taguatinga, Planaltina e Plano Piloto até janeiro de 2014.

O Gira Cultura é uma ação da Secretaria de Cultura do DF, Ministério da Cultura e Administrações Regionais, com patrocínio do BRB – Banco de Brasília.

As atrações

Um dos grandes mitos do samba, o cantor, compositor e instrumentista Jorge Aragão vem apresentar para o público do Gama um repertório recheado de grandes sucessos dos mais de 30 anos de carreira. Coisinha do pai, Coisa de pele e Do fundo do nosso quintal são algumas das canções que vão colocar os gamenses para sambar.

Desde 2004, os brasilienses da Clima de Montanha dão um show de sambarock. Influenciados por Jorge Ben, Tim Maia, O Rappa e muitos outros célebres artistas brasileiros de samba, rock e pop, os garotos vão mostrar toda a experiência de palco no Gama.

No repertório, músicas do mais recente DVD, intitulado “Clima Pop Samba”, com composições autorais e interpretações de músicas de outros artistas consagradas pelo público brasileiro.

Apesar do nome remeter ao Samba e à Bossa Nova, o Sambossa bebe da fonte de muitos outros estilos musicais, como o baião, xote, reggae e pop. Com a voz suave de Mônica Vicentin, o violão ritmado de Will Mourão e a percussão energizada de Mário Vicentin, o trio apresenta uma música popular e requintada com a indentidade do Brasil.


Confira a programação:

Sábado (7)

Estacionamento do Bezerrão

18h – Teatro Adulto com a Cia. Art Vida

De 20h às 23h – Sambossa, Clima e Montanha e Jorge Aragão


Domingo (8)

Parque Infantil Leste

10h – Teatro Infantil: Com Semente Companhia de Teatro


De sábado (7) a quarta (11)

Exposição fotográfica na Rodoviária do Gama