Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/11/19 às 13h39 - Atualizado em 2/12/19 às 10h31

Festival de Brasília: Alunos da Educação de Jovens e Adultos vão ao cinema pela primeira vez

COMPARTILHAR

Iniciativa de professora do Centro de Ensino Fundamental de Planaltina levou estudantes para o Complexo Cultural de Planaltina

 

A maior parte dos alunos que estudam pela manhã na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro de Ensino Fundamental 3 de Planaltina nasceu entre 1969 e 1973. Essa turma experiente, que cursa do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, terá uma história diferente para contar sobre a última terça-feira (26): a primeira ida ao cinema. O local escolhido foi o Complexo Cultural de Planaltina, durante a programação do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. 

 

A experiência inesquecível para a “turminha” foi proporcionada pela professora Joana Brito, que trabalha há sete anos na Educação de Jovens e Adultos. Foi a primeira vez que a educadora levou alunos mais velhos ao cinema. 

 

“Achei que valia muito a pena proporcionar esse tipo de experiência para eles. Todos ficaram muito gratos e felizes. Eu queria apresentar a eles uma realidade diferente da que eles já vivenciam. A maioria deles nunca tinha ido ao cinema. Com certeza, ainda vão ficar comentando esse passeio por muito tempo”, afirmou Joana, emocionada. 

 

A estudante Izabel Rosa, 64 anos, confirmou o sucesso do passeio: “Foi a primeira vez que vim ao cinema. Eu adorei!”, comentou.

 

Não foram só os mais velhos que foram ao cinema pela primeira vez esta semana. Muitos alunos de escolas públicas do DF lotaram as sessões do Festivalzinho, que aconteceu dentro da programação do 52o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre os dias 27 e 29 de novembro. 

 

A programação do evento continua até este domingo (1) e pode ser consultada aqui.