Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/04/19 às 20h37 - Atualizado em 20/04/19 às 20h37

Festa de celebração dos 59 anos de Brasília começou neste sábado na Esplanada dos Ministérios

COMPARTILHAR

Começou no sábado (20/4) a grande festa de aniversário de 59 anos de Brasília. A estrutura montada na Esplanada dos Ministérios recebeu pessoas de todas as idades para o primeiro dia de comemoração, que contou com apresentações em duas estruturas: o Palco Brasília, com shows do segmento Gospel e o espaço Mosaico Culturas Populares, que teve programação voltada para as crianças. 

 

Desde o início da tarde até pouco depois das 22h, antes do horário de fechamento do Metrô, nove artistas e bandas gospel se apresentaram no palco montado próximo à Rodoviária do Plano Piloto. A estrutura do Palco Brasília, promovido pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, recebeu apresentações de Ana Quezia, Davi Sacer, Ludmila Ferber, Hélio Borges, Passageiros de Cristo, Arena, Lilian Duarte, Mariana Valadão e Fernanda Brum.

 

Prata da casa

Artistas de Brasília falaram sobre a oportunidade de fazerem parte dos 59 anos da capital. O cantor Helio Borges, que possui mais de 30 músicas gravadas, afirmou que o momento no palco foi especial. “Para nós, é um prazer poder prestigiar esse momento. Acredito que para os artistas gospel é uma ótima oportunidade”, disse.

 

Depois de 11 anos de estrada, a banda Arena foi uma das convidadas no Palco Brasília. “O frio na barriga é natural. Nunca vai terminar. Mas predomina a alegria por estarmos tocando em casa, já que somos de Brasília e fizemos nossa carreira aqui”, afirmou Maurício Sousa, vocalista.

 

O público cantou junto e se emocionou com as canções. Dayane Silva Santos, 20 anos, aprovou as atrações. “Cantei com todos. É para Deus que ficamos felizes, então ficamos muito satisfeitos com essa energia”.

 

O espaço destinado às crianças, montados em uma tenda de circo também fez sucesso. O professor Marcos Gomes da Silva trouxe os dois filhos, de dez e dois anos, para curtir a festa. “Hoje está ótimo para eles. Tem segurança e brinquedos para eles curtirem. Valeu a pena vir”, contou.

 

O secretário de Cultura, Adão Cândido, ressalta a vocação de Brasília para uma festa que contemple os diferentes segmentos. “Estamos promovendo uma festa plural, que agrada a toda população do Distrito Federal. É mais um dos eventos em que priorizamos a diversidade”, opinou.

Leia também...