Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/11 às 13h29 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Festa “Brasília 51 Anos” continua

COMPARTILHAR

Vila Planalto, Gama e Planaltina são as sedes dos próximos dias de comemoração

As comemorações de Aniversário de Brasília continuam até o dia 01 de maio. Este ano, o Governo do Distrito Federal descentralizou a festa que comemora os 51 anos da capital federal. Sete cidades históricas do DF terão um dia inteiro de programação para toda a família. Vila Telebrasília, Taguatinga, Núcleo Bandeirante e Granja do Torto já tiveram suas festas. No próximo fim de semana é a vez de Vila Planalto, Gama e Planaltina fazerem parte das comemorações do aniversário da capital do país.

No sábado, dia 30 de abril, Vila Planalto vai ter como atrações, das 10h às 18h, brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças se divertirem. Além disso, o grupo de teatro Mapati fará uma apresentação que promete agradar pais e filhos. Para os adultos, as atrações musicais serão o grupo Seu Preto, Di Borest, Galinha Caipira Completa e os cantores Eduardo Rangel, Kaoka – O Príncipe do Samba e Thaís Moreira, além de atrações locais. Os moradores da Vila Planalto também poderão aproveitar uma mostra de cinema com os curta-metragem Athos, de Sérgio Moriconi e Dia de Visita, de André Cunha, além do longa O Amigo Invisível, de Maria Letícia. Todo o evento acontece no campo atrás do Armazém.

Ainda em 30 de abril, a festa acontece no Gama, no estacionamento do Estádio Bezerrão. Os brinquedos infláveis e cama elástica ficam disponíveis para as crianças das 10h às 18h. Nesse meio tempo, a partir das 14h, os pais podem aproveitar para prestigiar a Orquestra Filarmônica de Brasília, o Brincantes do Gama, o músico André Togni, Eliane di Pádua, a dupla sertaneja Roni e Ricardo, a cantora Myrlla Muniz e outras atrações locais. Quem mora no Gama ainda poderá assistir, tanto no sábado quanto no domingo – ambos os dias a partir das 20h –, aos filmes Rap, O Canto da Ceilândia, de Adirley Queirós, Momento Trágico, de Cibele Amaral e Brasília, a Última Utopia, de José Pereira.

No domingo, 1º de maio, o Dia do Trabalhador é também o dia de finalizar as comemorações pelo aniversário de Brasília nas cidades históricas. O último dia de festa será na Praça São Sebastião, em Planaltina, que, assim como nas outras cidades, contará com brinquedos infláveis e cama elástica para entreter os pequenos. O Palhaço Pipino também promete divertir as crianças. Também ocorrem as apresentações da Máquina 4, Associação Cultural Namastê, Tritones, Marcos Mesquita e Banda, Kaoka – O Príncipe do Samba, Oswaldo Amorim e Paulo André, Salve Jorge e Ligiana. Na mostra de cinema ao ar livre, os moradores de Planaltina vão assistir aos filmes Athos, de Sérgio Moriconi, Dia de Visita, de André Cunha e O Amigo Invisível, de Maria Letícia.

Confira, abaixo, a programação:

* 30/04 (sábado) – VILA PLANALTO

Local: Campo atrás do Armazém

10h às 18h – BRINQUEDOS

9h30 – MAPATI

15h – GALINHA CAIPIRA COMPLETA

15h40 – SEU PRETO

16h20 – DI BORESTI

17h – EDUARDO RANGEL

17h40 – ATRAÇÕES LOCAIS

19h40 – THAÍS MOREIRA

20h30 – CINEMA – Athos, de Sérgio Moriconi

– Dia de visita, de André Cunha

– O Amigo invisível, de Maria Letícia

* 30/04 (sábado) – GAMA

Local: Estacionamento do Estádio Bezerrão

10h às 18h – BRINQUEDOS

14h – ATRAÇÃO LOCAL

15h – ORQUESTRA FILARMÔNICA DE BRASÍLIA

15h40 – BRINCANTES DO GAMA

16h20 – ATRAÇÃO LOCAL

17h10 – ANDRÉ TOGNI (FAC)

18h – ELIANE DI PADUA (FAC)

18h50 – RONI & RICARDO

19h30 – MYRLA MUNIZ

20h – CINEMA – Rap, o canto da Ceilândia, de Adirley Queirós

– Momento trágico, de Cibele Amaral

– BRASÍLIA, A ÚLTIMA UTOPIA, DE JOSÉ PEREIRA

* 01/05 (domingo) – GAMA

20h – CINEMA – Rap, o canto da Ceilândia, de Adirley Queirós

– Momento trágico, de Cibele Amaral

– BRASÍLIA, A ÚLTIMA UTOPIA, DE JOSÉ PEREIRA

* 01/05 (domingo) – PLANALTINA

Local: Praça São Sebastião

10h às 18h – BRINQUEDOS

14h – MÁQUINA 4

15h – PALHAÇO PEPINO (FAC) -ÁREA INFANTIL

15h – TRITONES

15h40 – ASS. CULTURAL NAMASTÊ

16h20 – MARCOS MESQUITA E BANDA

17h – KAOKA – O PRÍNCIPE DO SAMBA

18h – OSWALDO AMORIM E PAULO ANDRÉ

18h50 – SALVE JORGE

19h40 – LIGIANA

20h – CINEMA – Athos, de Sérgio Moriconi

– Dia de visita, de André Cunha

– O Amigo invisível, de Maria Letícia

Publicada em 2011