Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/14 às 14h50 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Fan Fest une grande público para artistas locais

COMPARTILHAR

Brasileiros e turistas confraternizam no Taguaparque ao som de música regional

Entre o batuque brasileiro e toques de bola no palco, a banda Kipekado animou a galera do Fan Fest antes do confronto entre Brasil e México nesta terça-feira (17). O grupo começou em 2009, em uma escola da Asa Sul, e segue com a formação original. Na arena, tocaram para o maior público da carreira. Passaram pelo Taguaparque 30 mil pessoas.

“Essa é uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho aos estrangeiros. Por isso preparamos um repertório bem variado, mas bem brasileiro”, conta o vocalista Rômulo Andrade. Os integrantes já têm intimidade com a bola: dois dos membros já jogaram futebol profissional ao lado do craque da Seleção Brasileira Neymar Júnior. Em meio à mistura de esporte e música, os brasilienses já têm plateia cativa na cidade. “Temos um público certo, que nos acompanha sempre. E cresce a cada dia”, completou Rômulo.

Outra atração brasiliense de terça, foi a cantora Ellen Oléria, que cresceu em Taguatinga e também mostrou uma relação estreita com o futebol. “Acho ótimo que um evento que agrega tantas pessoas tenha vindo para o Taguaparque. É muito gostoso pisar num palco e encontrar a nossa gente”, afirmou.

“Sempre estive muito envolvida com o futebol, jogava e acompanhava os campeonatos nacionais. O esporte é mágico e poder aproveitar esse espaço aberto para trazer a nossa música é sempre um privilégio”, elogia.

Sobre a experiência de tocar para um grande público estrangeiro no Fan Fest Brasília, a cantora declara: “Quando se fala de música brasileira é muito legal perceber como somos bem recebidos, isso se deve à história poderosa da música no país. Ser um nome associado à música nacional e não deixar a bola cair é uma grande responsabilidade”.

Além dessas atrações, o público também curtiu a apresentação de uma quadrilha junina e os Djs Vega e Booya.