Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/14 às 17h36 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Fan Fest garante diversão para as famílias

COMPARTILHAR

Segurança, brindes e shows são atrativos da festa no Taguaparque


Enquanto a bola rola nos estádios do Brasil inteiro, grandes atrações culturais se apresentam nos palcos do FIFA Fan Fest. Quem veio à arena nesta quinta-feira (19) pode aproveitar de uma forma diferente a Copa do Mundo. No local ocorreram atividades de interação com o público e pinturas de rosto, tudo com muita segurança.

Amanda Campina, psicóloga, 30 anos, foi para a festa com o filho, afilhados, sobrinhas e primas e definiu o evento como “tranquilo, seguro e estruturado”. O FIFA Fan Fest é organizado pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a FIFA e a Rede Globo e conta com mais de 1400 profissionais responsáveis por garantir a segurança do espaço.

Um exemplo é a equipe do Corpo de Bombeiros. Somente no período vespertino eles somam 95 profissionais, com duas viaturas, uma fixa e uma móvel, para atender ao público da arena.

“As crianças adoram os brindes e o dinamismo”, destacou Amanda, que trouxe pela segunda vez o grupo para o Fan Fest Brasília. Com seis estandes de patrocinadores, os torcedores do Taguaparque ganham chaveiros, bandeiras, bonés, batecos (balões infláveis), chapéus, óculos personalizados e até bolas de futebol.

Mas são as tatuagens e pinturas de rosto os grandes sucessos entre a criançada. Maria Eduarda, 6, veio com o irmão Vinícius Maia, 3, e a avó Diana Maia, 53. A irmã mais velha estava animada com o desenho no rosto e a tatuagem no braço.

“Eu achei o telão bonito e grandão, mas o que eu mais gostei foi da minha tatuagem nova e da pintura no rosto”. A avó, auxiliar de educação, e o irmão caçula concordaram que a diversão é a marca do Fan Fest. “É o segundo dia que venho e eles amam essas coisas. É uma oportunidade única que Brasília está oferecendo às famílias”, afirmou a responsável pelas crianças.

As famílias também se divertem na tentativa de ganhar ingressos para os jogos oficiais da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. Em um dos estandes, os torcedores tentam a sorte em uma mesa de pebolim cuja extremidade contém os jogadores titulares do Brasil, com pontuações referentes ao número de suas respectivas camisas.