Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/14 às 17h12 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Fan Fest festeja uma semana de atrações

COMPARTILHAR


A arena do Taguaparque se tornou mistura de ritmos, alegria de torcedores e diversão de famílias

O Fan Fest virou ponto de encontro de turistas e brasilienses em dias de jogos da Copa do Mundo. Desde a abertura, em 12 de junho, a arena no Taguaparque reuniu 120 mil pessoas para assistirem a partidas em telões de alta definição, apresentações musicais e participar de atividades de interação com muita segurança e animação.

A mistura de ritmos é uma das marcas registradas do evento. Desde o primeiro dia, artistas brasileiros e internacionais animam os visitantes. Já passaram pelo palco, os sertanejos Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Henrique & Ruan e Wilian & Marlon; as bandas de rock CPM 22, Trampa e The Neves; a cantora de MPB Ellen Oléria; o grupo de samba e pagode Kipekado; o ritmo praiano do Surf Sessions; o colombiano Alvaro Meza, entre outros. A quadrilha junina do Balé Flor do Cerrado e os tamborins da escola de samba Acadêmicos da Asa Norte representaram a cultura popular brasileira. Além das performances musicais, DJs também embalaram os torcedores.

O policial Celso Rogério, 38, policial, esteve no espaço três vezes e ressalta a mistura de culturas como um dos pontos altos da festa. “Ver várias culturas reunidas em harmonia me fizeram descobrir o que é a Copa do Mundo”. Na mesma linha de pensamento, o estudante Júlio Souza, 20, se deixou levar pelas vibrações da torcida do FIFA Fan Fest. “Quando entrei aqui e senti todo mundo junto, o coração bateu mais forte. Fiquei mais empolgado com a Copa”, declara.

Diversão para as famílias também não falta. Com seis estandes de patrocinadores, pessoas de todas as idades podem se divertir e ganhar brindes. A pequena Maria Eduarda, 6, aproveitou bem todos os espaços da arena. “Achei o telão bonito e grandão, mas o que eu mais gostei foi da pintura no rosto”. Ana Beatriz Oliveira, 10, também está aproveitando as férias no clima do Mundial. “O mais legal é ver gente torcendo por todos os times do mundo”, conta.

Os estrangeiros também têm muito a dizer sobre a primeira semana de evento. O engenheiro de redes equatoriano Marcelo Subía, 30, já se sente brasileiro e arrisca o português para resumir a experiência no Fan Fest Brasília: “Bacana!.”

O FIFA Fan Fest é um evento gratuito organizado pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a FIFA e com a Rede Globo. Durante todos os dias da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, o espaço exibe os jogos do Mundial, além de shows e atrações culturais a partir das 11h e é considerado um abrigo para torcidas de todo mundo.

Leia também...