Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/14 às 14h27 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Fan Fest Brasília valoriza a Cultura Popular Brasileira

COMPARTILHAR


Música sertaneja e forró foram as atrações deste domingo

Futebol e cultura popular se misturaram no Fan Fest neste domingo (22). A transmissão de três partidas da Copa do Mundo e a apresentação de grupos sertanejo, de forró e de músicas tradicionais do Nordeste atraíram milhares de pessoas à arena do Taguaparque.

Às 15h, subiu ao palco o conjunto Beirão e os Filhos de Dona Nereide. A banda que leva o nome do vocalista, Beirão, é reconhecida por valorizar os ritmos da região Nordeste. No repertório muita sanfona, triângulo, bateria, guitarra e contrabaixo. Tudo para animar o público.

“Trabalho todos os dias para divulgar nossa história e realizar uma obra voltada ao público brasileiro e do mundo inteiro”, afirmou o vocalista Beirão.

Depois da partida entre Coreia do Sul e Argélia, às 16h, em Porto Alegre, foi a vez do grupo Mambembrincantes se apresentar no Fan Fest Brasília. O show valorizou a música tradicional brasileira com a inclusão de elementos que resgatam personagens como o bumba-meu-boi, jaraguá, burrinha e bonecos gigantes.

O vocalista do grupo, Chico Nogueira, 56, explicou que o Brasil é um país dançante, com uma grande diversidade musical. “O que nos motiva é exatamente contribuir para a divulgação da cultura popular do país para os estrangeiros”, declarou.

As crianças também aproveitaram a programação e durante o show fizeram ciranda de roda enquanto os pais dançavam juntinhos. Geovana do Vale, 7, não desgrudou os olhos do palco, enquanto o Boi dançava. Para o tio, Frederico do Vale, 23, estudante de veterinária, esse momento é importante, pois proporciona, desde cedo, o interesse das crianças pela cultura brasileira.

As apresentações deste domingo fazem parte da programação cultural do FIFA Fan Fest, evento organizado pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a FIFA e com a Rede Globo, que acontece todos os dias em de jogos da Copa, no Taguaparque, a partir das 11h.