4/05/20 às 14h56 - Atualizado em 13/05/20 às 11h23

FAC Regionalizado recebe inscrições de projetos entre 6 de maio e 19 de junho

Edital vai investir R$ 13 milhões na economia criativa do DF

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial do Distrito Federal as datas para inscrição no Fundo de Apoio à Cultura (FAC) Regionalizado, que vai investir R$ 13 milhões em pelo menos 195 projetos em oito macrorregiões do Distrito Federal. Atividades em áreas culturais como teatro, música, dança, circo e moda, entre outras, são elegíveis na linha de fomento.

Os projetos deverão ser enviados no período de 6 de maio a 19 de junho de 2020 até às 18h, por meio de sistema eletrônico, disponível em EDITAIS CULTURA.

Segundo o subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural (Sufic), João Moro, haverá oficinas online para agentes culturais aprenderem como fazer as propostas. “Faremos vídeos do passo a passo e lives para tirar dúvidas. Os detalhes vamos divulgar em breve nos perfis sociais da Secretaria”, diz o gestor.

Só poderão participar deste edital os proponentes, pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, que possuírem registro já concedido e válido, no Cadastro de Entes e Agentes Culturais do Distrito Federal (CEAC). Os interessados que tenham de realizar renovação ou inscrição no CEAC terão de apresentar a solicitação até, no máximo, 26 de maio de 2020.

Este é o maior valor já destinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) às ações culturais das Regiões Administrativas do Distrito Federal. Uma das principais novidades do edital é a reserva de 65 vagas para agentes culturais que não tenham acessado recursos do FAC nos últimos cinco anos.

Acesse editais e anexos aqui.