Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/12/19 às 16h30 - Atualizado em 27/12/19 às 16h45

FAC ocupação 2019: confira o resultado final da seleção

COMPARTILHAR

A modalidade prevê ações em bibliotecas públicas e projetos de ocupação de espaços culturais

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial do Distrito Federal o resultado final do edital do FAC Ocupação 2019. Ao todo, 97 projetos foram habilitados totalizando R$ 7.109.698,00 para a realização de atividades em equipamentos e espaços públicos do Distrito Federal.

 

Essa modalidade tem como objetivo promover a democratização e a formação de plateia por meio da oferta de produtos artísticos culturais acessíveis à população do Distrito Federal, através de seleção de propostas para ocupação de espaços e equipamento públicos.

 

O edital totalizou o número de 690 inscrições, recorde para a linha permanente. Em termos comparativos, o edital de 2018 recebeu apenas 103 propostas e contemplou 48.

 

O FAC Ocupação prevê ações em 15 bibliotecas da Rede de Bibliotecas Públicas, em nove equipamentos culturais localizados em seis Regiões Administrativas além do Setor Diversões Sul e Setor Comercial Sul. Museu Nacional da República, Centro Cultural Três Poderes, Centro de Dança, Casa do Cantador, Complexo Cultural de Planaltina, Complexo Cultural de Samambaia, Museu Vivo da Memória Candanga, Catetinho e Espaço Cultural Renato Russo, por exemplo, receberão atividades.

 

Os agentes culturais proponentes de projetos classificados na etapa de mérito cultural e habilitados na etapa de admissibilidade deverão, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar a partir do dia 6 de janeiro de 2020, entregar no Protocolo Geral da Secretaria de Cultura, SCTN, Via N2, Anexo do Teatro Nacional, os documentos exigidos nas disposições finais da publicação.

 

Confira aqui o resultado.