Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/21 às 18h20 - Atualizado em 6/04/21 às 10h42

FAC lança consultas públicas para minuta padrão e edital

COMPARTILHAR

Texto: Sâmea Andrade /Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

25/03/2021

18:00:20

 

O Fundo de Apoio à Cultura (FAC) quer escutar a população local. Na busca de maior aprimoramento do instrumento regido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), a Subsecretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sufic) promove consulta pública à sociedade civil , visando à elaboração de nova minuta padrão, bem como ao lançamento do edital FAC Brasília Multicultural.

 

Está aberta consulta pública à população, que poderá contribuir na elaboração de dois instrumentos. A comunidade cultural pode encaminhar suas sugestões quanto à minuta padrão até o dia 5 de abril, e quanto ao Edital FAC Brasília Multicultural, até 19 de abril .

 

Acesse os arquivos:

Minuta Padrão_Edital_FAC

 

FAC Brasília Multicultural

Meu Primeiro FAC

Cultura em todos os espaços

Cultura em todo canto

Cultura de todo jeito

Cultura de todo tipo

 

As contribuições devem ser encaminhadas ao e-mail consulta.editaisfac@cultura.df.gov.br.

 

A Sufic realizará audiências públicas em plataforma online, com transmissão pelo canal YouTube da Secec, sempre às 19h, nos dias 1 de abril, (minuta padrão) e nos dias 13 e 15 de abril (edital FAC Brasília Multicultural).

 

Dia 13/4 (Cultura em Todo Canto e Cultura de Todo Tipo)

 

Dia 15/4 (Meu Primeiro FAC, Cultura em Todos os Espaços, Cultura de Todo Jeito )

 

O Fundo de Apoio à Cultura é o maior instrumento de fomento à cultura no Distrito Federal. Com orçamento garantido pela Lei Complementar 934/2017, conhecida como Lei Orgânica da Cultura, o FAC tem, desde 1991, movido as engrenagens da cultura brasiliense.

 

A nova aposta da Secec, O FAC Brasília Multicultural, é um edital transversal, visando à democratização e à descentralização dos recursos do fundo. Nesse sentido, as contribuições da população são importantes para orientar a pasta quanto ao planejamento das linhas, categorias e linguagens, entre outros aspectos.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br