22/03/19 às 18h57 - Atualizado em 22/03/19 às 18h57

FAC divulga resultado de admissibilidade para eixos de Áreas Culturais e Regionalizado

A Secretaria de Cultura divulgou nesta sexta-feira (22) os projetos classificados no Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Ao todo, 383 projetos receberão R$ 32,9 milhões relativos aos editais nº 17/2018, do FAC Áreas Culturais e nº 7/2018, do FAC Regionalizado.

Na linha “Áreas Culturais”, que contempla as mais diversas formas de expressão, como fotografia, música, circo e artesanato, foram classificados 269 projetos, que juntos totalizam R$ 25 milhões.

Já o eixo “Regionalizado”, que contempla ações nas Regiões Administrativas do DF destinará R$ 7,9 milhões para as 114 propostas selecionadas. São ações que ocorrem fora do Plano Piloto, em cidades como Ceilândia e Sobradinho, que tiveram 17 e 12 selecionados, respectivamente. Para o presidente Conselho de Administração do FAC (Cafac), o secretário adjunto de Cultura Cristiano Vasconcelos, esta é uma das linhas mais importantes do Fundo, pois fomenta a atividade cultural fora do centro da capital. “O FAC deve ser utilizado como uma ferramenta para promover a difusão cultural, democratizando o acesso às atividades e ações artísticas em toda a cidade”, defende.

Conforme estabelecido no edital, após a divulgação dos selecionados, há um prazo de dez dias para apresentação de recursos e só então é feita a publicação do resultado final.

Confira aqui o resultado preliminar.