25/01/19 às 16h43 - Atualizado em 25/01/19 às 16h43

Exposição Por sobre o tempo cristal corpo flutua

Esta exposição insere-se no contexto das pesquisas de pós-doutorado do artista Carlos Praude, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Artes Visuais na UnB, com supervisão da professora Suzete Venturelli, e da artista Rita de Almeida Castro, vinculada ao programa de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica na PUC-SP, com supervisão da professora Christine Greiner.

Roda de Conversa

Espaço de diálogo sobre a exposição que reunirá os artistas Carlos Praude e Rita de Almeida Castro e as professoras Christine Greiner e Suzete Venturelli.

Dia: 2/2, às 15 h
Local: Auditório no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República.
Endereço: Setor Cultural Sul Lote 02, Brasília – DF.
Entrada Franca

Carlos Praude é pós-doutorando em Artes Visuais e Doutor em Arte e Tecnologia pelo Programa de Pós-Graduação em Arte (PPG-Arte/UnB). Atualmente desenvolve pesquisas no campo da arte computacional e imagens em movimento.

Christine Greiner é professora livre-docente do Departamento de Linguagens do Corpo da PUC-SP onde coordena o Centro de Estudos Orientais. Autora de diversos livros e artigos sobre performance, dança contemporânea e cultura japonesa.

Rita de Almeida Castro é professora do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB). Pesquisa relações entre teatro e performance, dramaturgias dos sentidos, processos de treinamento e criação artística envolvendo práticas orientais.

Suzete Venturelli é professora Titular da Universidade de Brasília (UnB) e professora da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua nos Programas de Pós-graduação em Artes Visuais da UnB e no Programa de Pós-graduação em Design da UAM, área de concentração Design, Arte e Tecnologia. Atualmente é bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)